O filme “A Garota Dinamarquesa” é um drama real inspirado na vida pessoal do jovem pintor Einar Wegener brilhantemente interpretado pelo ator Eddie Redmayne, que conseguiu mostrar de forma sutil e bastante realista conflito interno que este jovem rapaz vive. Aparentemente o livro de David Ebershoff que deu origem ao filme, mostra no início da trama um casal recém casado feliz construindo sua vida a dois, porém vemos que Einar sofre problemas de identidade.

Logo na abertura, o tom dramático da trilha sonora de Alexandre Desplat, desperta o interesse do espectador pelos jovens pintores da década de 20, o casal Wegener: onde Einar é o jovem pintor renomado e bem sucedido por suas pinturas sobre paisagens e Gerda, sua esposa, vivida por Alicia Vikander é uma excelente retratista e não consegue espaço para expor suas obras. Nesta situação do começo do filme faz o espectador pensar que o conflito é sobre a disputa do mercado de trabalho, ainda mais no início do século passado, mas isto é apenas um estopim para o que temos a revelar.

Nas primeiras sequências, o diretor Tom Hooper retrata de maneira poética, o drama do protagonista vencedor do Oscar de 2015 como o famoso físico Stephen Hawking  no longa “Teoria de Tudo”. O filme começa se desenhar de forma sutil pelo roteiro, através das situações vivenciadas pelo herói. Na cena em que a dançarina Oola (Amber Heard) amiga do casal que serve de modelo para a sessão de pintura, falta, Gerda para não perder a inspiração resolve chamar o marido para pousar no lugar dela. Acanhado a princípio, resolver não aceitar, mas é convencido pela esposa e faz, porém o resultado desta sessão irá mudar o rumo desta história.

A grande virada acontece a partir deste instante, onde vivenciamos as mudanças sofridas através da transformação na atuação do intérprete de Einar que com muita delicadeza começa a mostrar de forma única, a transformação de seu personagem virar a Garota Dinamarquesa: Lili Elbe. Principalmente pelo figurino de Paco Delgado que fez um estudo detalhado da vida do biografado e por todas as mudanças vividas através dos seus gestos, gostos e principalmente a sua luta por se tornar de fato um ser humano completo de corpo e alma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui