É um drama autobiográfico sobre Stephen Hawking, um dos maiores cientistas de todos os tempos, que no último dia 14 de março deste ano, virou estrela, dando ênfase a uma frase de sua autoria: “- Olhe para o alto, para as estrelas, e não para baixo, para seus pés”. Retrata a vida do maior gênio da história vivido pelo Eddie Redmayne que está impagável, simplesmente a cópia perfeita de Stephen.

O filme mostra todo o processo degenerativo do astro que em nenhum momento desiste da contribuição de sua obra ao mundo e de todas as teorias apresentados com êxito pelo mesmo. Eddie está simplesmente brilhante, pois sentimos de fato o drama do cientista portador de esclerose lateral amiotrófica, através de todas as etapas de sua trajetória humana do autor da teoria sobre “Buracos Negros”!

O roteiro feito por Anthony McCarten mostra o interesse por Hawking, pois trata-se uma adaptação fiel a sua história de Hawking inspirado na obra:”Uma Breve História do Tempo” sobre sua visão de tempo e espaço.

O romance entre o cientista e a bela Jane interpretada por Felicity Jones é um dos pontos altos da trama, que também conta com uma fotografia impecável. Um brilhante relato deste mestre que serve de inspiração para as atuais e futuras gerações!

“-Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar.Enquanto há vidahá esperança”! Stephen Hawking

Vide a referência da matéria feita por: Gabriel Murillo, colega do site, que divide a coluna de clássicos antigos, comigo e Zeca Seabra, também.

Deficientes no Cinema

5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui