Título original: Me Before You (2016) Estados Unidos

 

Título no Brasil: Como Eu Era Antes de Você.

 

Roteiro: Jojo Moyes

 

Protagonistas:  Emilia Clarke e Sam Claflin

 

A história é baseada na obra literária “Como Eu era Antes de Você” de Jojo Moyes que também assina o roteiro romântico do filme com o mesmo nome, receita  de sucesso. O longa narra o drama do casal de protagonistas estrelado por Emilia Clarke (Game of Thrones) na pele de Louisa Clark e o galã Sam Claffin (Jogos Vorazes) no papel de Will Traynor ao mostrar uma linda e triste história de amor.

 

Duas pessoas de universos completamente diferentes se encontram através do momento de dor de Will Traynor, um jovem bonito e bem sucedido, que após sofrer um acidente de moto fica tetraplégico e a sonhadora Louisa Clark, uma moça bonita e sofredora, que mora com seus pais, a irmã com o filho e o vovô. Além de ter um relacionado desgastado com um atleta que não lhe dá a devida atenção. O salário de garçonete é baixo mas ajuda nas despesas da casa, mas após o café que trabalha fechar, aceita um novo desafio: ser acompanhante de um tetraplégico, no caso Will.

 

No início Will apresenta-se como uma pessoa amargurada com a sua condição de vida e o jeito desajeitado de Louisa até o incomoda, mas a menina pobre não se intimida com as atitudes do patrão, pois seu objetivo é ajudar sua família e aos poucos consegue penetrar em seus pensamentos.

 

O casal não poderia supor que mesmo fora dos padrões tradicionais em todos os sentidos fossem se encantar com o tempo, um pelo outro. A convivência e o jeitinho meigo e cativante de Louisa sempre com um grande sorriso iriam os tornar cada vez mais próximos e o amor enfim florescer.

 

Aos poucos a resistência de Will vai diminuindo e começa a se interessa por Louisa que faz de tudo para fazê-lo feliz e ele também quer vê-la realizada, mostrando um mundo imenso que ela antes desconhecia por estar sempre numa situação de conformismo.

 

As locações são belíssimas. O figurino de Louisa é extravagante. A trilha sonora de Craig Armstronge é um capítulo a parte por ser extremamente marcante . Inclusive o casal queridinho do público tem até música tema: “Photograph” de Ed Sheeran, onde o amor deles se sustenta na medida em que Louisa percebe o quão maravilhoso pode ser o homem que mesmo com o corpo frágil e dependente, tem uma personalidade boa e amável.

 

A Direção de Thea Sharrock que consegue captar o melhor da atuação de Emilia Clarke como uma menina atrapalhada que não sabe ao certo como agirem determinas  situações mas acaba enfrentando as adversidades da vida e Sam Claffin com um personagem com limitações físicas, trás todo uma rica expressão facial em uma bela interpretação.

 

É emocionante mostrar através de um roteiro redondo o amor sincero entre eles. Apesar de relatar um tema polêmico e proibido em diversos países como a eutanásia, todavia neste caso o espectador consegue entender e tirar suas próprias conclusões, sobre os motivos do herói Will partir precocemente através da seguinte lição que deixa a sua amada Lou, onde relata que a vida deve ser vivida intensamente e que ela devia se arriscar a fazer o que amava. Lição válida para dentro e fora das telas.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Avaliação Final
4.5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui