Richard Tyler é um garoto frágil e medroso. Certo dia, para se proteger de uma tempestade, ele se abriga em uma biblioteca. O que Richard jamais poderia imaginar é que iria descobrir o fantástico mundo dos livros. Agora, junto de seus novos amigos, Fantasia, Terror e Aventura, ele terá de passar pelos mais terríveis perigos para poder voltar para casa.

Macaulay Culkin é Richard Tyler

Pagemaster é uma obra cinematográfica que marcou a infância de milhares de pessoas. Eu mesmo assistia ao filme quase todos os dias quando era criança. Pagemaster é uma das poucas produções hollywoodianas a ressaltar a importância da leitura.

Como dizia Monteiro Lobato: Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê. De fato, ler é algo maravilhoso. O roteiro do longa evidencia como o simples ato de abrir um livro pode se tornar uma grande aventura. Na trama, o medroso Richard Tyler luta contra dragões, monstros marinhos e piratas. Tudo isso após entrar na biblioteca.

Em uma era digital, a qual vivemos, crianças se entretêm com tablets, smartphones e esquecem o quão incrível é o mundo da leitura. Realmente, filmes como Pagemaster são necessários e, infelizmente, pouco explorados.

Assim como o roteiro, o longa conta com uma ótima trilha sonora, composta pelo saudoso James Horner,  além da canção Whatever you imagine, interpretada por Wendy Moten.

Outro destaque do filme é o elenco. Macaulay Culkin estava em seu auge. Além do jovem ator, havia também o time de dubladores composto por Patrick Stewart, Whoopi Goldberg e Leonard Nimoy, assim como Christopher Lloyd, que emprestou a voz para o mestre da fantasia.

“Na dúvida, procure nos livros!” (O Mestre da Fantasia)

Não perca este clássico do cinema!

Pagemaster – o mestre da fantasia/ EUA/ 1994/ Direção: Joe Johnston/ Produção: 20th Century Fox/ Roteiro: David Casci, David Kirschner, Ernie Contreras/ Elenco: Macaulay Culkin, Patrick Stewart, Whoopi Goldberg e Christopher Lloyd/ Música: James Horner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui