As aulas começam no rígido colégio Welton. O lugar é considerado um inferno pelos rapazes pelo fato de não haver garotas e, sim, professores insuportáveis.

   Porém, o inferno se torna o paraíso com a chegada de John Keating, o grande gênio, que irá ensinar o doce sabor da poesia. O Srº Keating aconselha os alunos a aproveitarem o dia enquanto podem, para tirar a essência da vida.

   O professor causa um enorme impacto na vida dos garotos, principalmente em Todd Anderson e Neil Perry, que enxergam em seu mestre a inspiração necessária para seguir seus sonhos e vencer seus medos.  

     Com a ajuda do Srº Keating, os alunos montam a sociedade dos poetas mortos, um lugar onde se refugiam para ouvir e ler poesias, seguindo os passos de um grande educador, que transformou suas vidas em algo extraordinário.

   Um filme incrível. Dono de uma linda trilha sonora, belíssimas paisagens e uma mensagem que não se direciona apenas a jovens, mas também a pais e professores. Sociedades dos Poetas Mortos é um dos filmes mais marcantes da história do cinema, o roteiro traz muitos questionamentos à sociedade.

   “Carpe Diem! Aproveite o dia!” dizia o senhor Keating. Sim, é preciso aproveitar o dia! Aproveitar a vida! Correr atrás de seus sonhos!  Apaixonar-se! Vencer os Medos! Enfim, ter uma vida extraordinária!

   O filme ainda conta com as atuações marcantes do saudoso Robin Willians e dos Jovens Ethan Hawke e Robert Sean Leonard.

“Eu fui à floresta porque queria viver deliberadamente. Queria viver profundamente e sugar toda a essência da vida, acabar com tudo que não fosse vida para que, quando minha morte chegasse, eu não descobrisse que não vivi” (Neil Perry)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui