Le Meilleur Est Encore à Venir/ O Melhor está Por vir/ França/Bélgica/ 2019/1h57min

DIREÇÃO: Matthieu Delaporte, Alexandre de La Patellière

ROTEIRO: Matthieu Delaporte, Alexandre de La Patellière

ELENCO: Patrick Bruel, Pascale Arbillot, Zineb Triki, Fabrice Luchini

O Melhor Está Por Vir retrata uma história de amizade que vai além da eternidade. A história de dois amigos completamente diferentes: o Arthur(Fabrice Luchini), o professor metódico que vive de suas pesquisas,  e César (Patrick Bruel) o eterno “bom vivant”.

 

O filme francês roteirizado e dirigido pelos mesmos de: “Qual o Nome do Bebê”  Matthieu Delaporte e Alexandre de La Patellière  mostra o drama de estar com câncer, uma das doenças mais temidas pela população de forma bem humorada e criativa e com diálogos que tocam a fundo na vida deles, sem ser “piegas” e não faz com que público sinta piedade, mas embarque no longa metragem.

 

A proximidade com a morte é uma dos fatores que unem cada vez mais estes personagens, pois César achar que seu melhor amigo e irmão desde os tempos do colégio está em estágio terminal, não mede forças depois de uma discussão terrível com Arthur na estrada a mudar a sua vida, trazendo leveza e coisas novas, a este divorciado que desde o fim do casamento não se envolvem com ninguém e tinha uma relação artificial com a filha, mas depois da interferência do seu melhor amigo em sua vida, seu paradigma se reinventou a ponto de ter até um cão de estimação.

 

O melhor de tudo é mostrar que a vida acontece independente de qualquer coisa e os ensinamentos que um passa para outro. César faz Arthur ter vontade de viver e Arthur consegue convencer César, a fazer as pazes com o pai, que há tempos não via. O poder da reconciliação e do perdão é um dos pontos altos da trama, pois quando finalmente Arthur consegue dizer a César que ele é doente terminal, o bom filho a casa retorna.

 

 

O final é singelo pois a homenagem que Arthur faz a César em seu leito de morte, mostra que a amizade deles, transcende a vida e vai além da eternidade, bom drama para assistir e refletir com os amigos de verdade…

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui