Dia 12 de abril é Dia Nacional do Humorista, então nada mais justo que homenagear os humoristas brasileiros que alegraram gerações e continuam alegrando e inspirando novas gerações de humoristas. Levar alegria para as pessoas é algo divino e especial. E nesse momento de Pandemia mundial, estamos realmente precisando da arte desses artistas com o dom divino da comédia.

Vale lembrar que fazer rir é um dom especial e na arte de fazer rir o humorista tem uma missão social de também fazer pensar com suas críticas da vida cotidiana.

Começamos com nomes clássicos da comédia como: Mazzaropi e seus muitos filmes com seu personagem clássico o Jeca Tatu. Aqui o filme é um dos mais populares do humorista, o chofer.

Depois é a vez da dupla que é o símbolo da Academia Brasileira de Cinema, Grande Otelo e Oscarito.

Os imortais “Os Trapalhões” com os carismáticos personagens Didi, Dedé, Mussum e Zacarias interpretados por Renato Aragão, Dedé Santana, Antônio Carlos Bernardes Gomes, e Mauro faccio Gonçalves.

A seguir uma dupla que tem muitas histórias para contar, Dercy Gonçalves e Zé Trindade.

Já Chico Anysio é chamado por muito como o mestre do humor e fez alguns filmes, e vale conferir o ótimo trabalho em “Se Eu Fosse Você 2”.

Chico Anysio abençoou um novo talento, Leandro Hassum! Esse humorista conquistou o coração do público e vem há anos fazendo filmes para fazer rir. Em especial, “Até Que a Sorte nos separe 2” onde contracenou com um dos maiores humoristas do cinema, Jerry Lewis.

Cine Holliúdi levou para as telas o humor cearense e reuniu vários nomes do humor brasileiro como: Edmilson Filho e Falcão.

Ingrid Guimarães é uma estrela da comédia e sempre nos faz rir com personagens irreverentes. Aqui ela está no filme “De Pernas Pro Ar 2” com Maria Paula e Bruno Garcia.

Paulo Gustavo se destacou com “Minha Mãe é Uma Peça”  1, 2 e 3. Ele interpreta D. Hermínia, inspirada em sua mãe. Uma das personagens mais divertidas do cinema.

E o mesmo ator vive Aníbal que é o melhor amigo de Fernanda interpretada por Monica Martelli. Os dois fazem o público rir durante “Minha Vida em Marte”,  a continuação de “Os Homens São de Marte é pra Lá que Eu Vou…”

Em “Os Farofeiros”  é uma sátira sobre a região dos Lagos nos feriadões e reúne os humoristas: Paulinho Gogó, Cacau Protássio, Antonio Fragoso, Danielle Winnits, Charles Paravente, Elisa Pinheiro e Nilton Bicudo.  As situações são hilárias.

Em “Tô Ryca!” Samantha Schumtz e une aos humoristas: Katiusha Canorio, Marcos Majella, Fabiana Karla e Marcelo Adnet para arrancar boas risadas do público.

“Vai que dá certo”  conta com um time que tem o humor no sangue: Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Danton Mello, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Felipe Adib e Natália Lage.

Danton Mello também está em outra comédia “A Esperança É A Única Que Morre” com Dani Calabresa, Rodrigo Sant’Anna, Katiuscha Canorio, Gregório Duvivier, Leandro Hassum, Augusto Madeira e Telmo Fernandes.

E para fechar com chave de ouro a nova geração da comédia com “Os Espetaculares” com Rafael Portugal, Paulo Mathias Jr, Luisa Perissé, Elisa Pinheiro e Ronaldo Reis.

 

Continuem fazendo mais filmes e levando a alegria para todos os cantos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui