Todo segundo domingo do mês de maio, é o dia de celebrar Todas as Mães do Mundo! Nesse ano esse dia cai no Dia 9 de maio.

Para homenagear as tantas mães, vamos relembrar das mães da ficção. Começando pela mãe mais querida do Brasil, D. Hermínia vivida pelo ator Paulo Gustavo na trilogia “Minha Mãe É Uma Peça”. O personagem é inspirado na mãe do ator, D. Deia Lúcia.

Em seguida, vamos falar sobre a Fernanda interpretada por Monica Martelli em “Minha Vida em Marte”, que é mãe da Joana e que também nos faz rir com suas loucuras.

Na Comédia “Um Tio Quase Perfeito 2” temos Cecília interpretada por Ana Lúcia Torre que é uma mãe fora dos padrões que mãe de Angela e Tony. Angela interpretada por Letícia Snard, é mãe de Patrícia, João e Valentina e madrasta de Rodrigo. Ela já uma mãe nos padrões tradicionais.

Das comédias para o drama, temos a Val, interpretada por Regina Casé no filme “Que Horas Ela Volta?” . Val é uma mãe que não pôde criar a própria filha, mas criou o filho da patroa como se fosse seu próprio filho.

 

Em “Doze é Demais 2”, Temos a mãe dessa tropa da família Baker, Kate. E a filha mais velha Nora que casou e espera um bebê.

Em “Lado a Lado”, Jackie Harrison interpretada por Susan Sarandon tem câncer  terminal e quer preparar a madrasta dos filhos, Isabel, interpretada por Júlia Roberts para ser boa mãe para seus filhos ainda crianças.

Em “Um Sonho Possível” Leigh Anne interpretada por Sandra Bullock,  é mãe de SJ e Collins, interpretados por Jae Head e Lilly Collins e adota o jovem Michael interpretada por Quinton Aaron. Um a linda história baseada em fatos reais.

Em “O Óleo de Lorenzo” Michaela Odoni interpretada por Susan Sarandon luta junto com o Marido Augusto interpretado por Nick Nolte, para encontrar um tratamento para o filho que está com uma doença rara.

Em “O Quarto de Jack” Joy tem seu martírio de ter sido sequestrada e estuprada diversas vezes pelo presente de ter Jack. Ela cria um jeito de criar o menino da melhor maneira possível até que ele tenha idade suficiente para fugir das mãos do algoz.

Em “Os Incríveis”  a família de super heróis tem Helena, a Mulher Elástica como mãe de Flash, Violeta e Zezé. Ela se vira como pode para cuidar dos três filhos que tem com o marido Beto, o Sr. Incrível.

Em “Os 101 Dálmatas” Perdita teve 15 dálmatas e depois ela adotou os outros muito dálmatas encontrados em cativeiro pela Cruela Deville. Assim, ela se tornou mãe de 101 Dálmatas.

Em “Sexta-feira Muito Louca”, Mãe e Filha trocam de corpo ao comer um biscoito da sorte chinês. O interessante é que Jamie Lee Curtis, a Dra. Tess Coleman troca de corpo com Lindsay Lohan, Anna. A perspectiva das duas passa a mudar quando uma está na pele da outra.

Em “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, temos a dedicação da Sra. Gump, mãe de Forrest que fez todos os sacrifícios para criar seu filho com problemas de autismo e com dificuldades de se comunicar.

Fechando as mães, “Em Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” temos a garçonete Sara Cornnor se torna uma guerrilheira para proteger o filho John Cornnor de ser exterminado por Máquinas vindas do futuro.

 

 

Nas Série temos um dos maiores sucessos da TV mundial, “Game Of Thrones” e não poderíamos deixar de falar da Mãe dos Dragões, Deanerys Targaryan.

Em seguida a série Grimm temos muitas mães. Vamos começar pela família de Grimm com Kelly, mãe de Nick Burkhart que para protegê-lo, forjou a própria morte e aos 12 anos Nick foi criado pela Tia Marie. Depois a mãe leõa, Adalind que teve Diana com Sean Renard e depois Kelly com Nick Burkhart. Glória Calvert é mãe de Rosalee, DeEtta e Fred. Alice é mãe de Monroe. E Elizabeth Renard é mãe de Sean. Ela passou a vida fugindo pelo mundo com o filho para protegê-lo de ser morto pela rainha, esposa do pai de Sean.

Em Law & Order SVU temos duas mães espetaculares, Olivia Benson e Amanda Rollins.

Em Chicago Fire temos Donna Boden, esposa do Chefe Boden do Quartel 51, e Cindy Hermman, mãe dos 5 filhos do bombeiro Christopher.

Em Chicago P.D Kim Burgess e Adam Rusek tem um bebê e infelizmente perdem durante uma operação da Polícia. Agora eles serão presentados com um novo bebê.

Em Chicago Med temos Natalie com o filho Owen e seu ex-noivo Will.  E claro, a diretora do Chicago Med, Sharon Goodwin tem um filho que também trabalha no hospital.

Em Lucifer temos a Detetive Chloe Decker com sua filha Trixie.

Fechando a turma, a mamãe Bernardete Wolowitz, esposa de Howard de “The Big Bang Theory”.

 

Um lindo Dia das Mães para todas as mães e em todos os estilos de todos os lugares, idades e culturas!

 

FILMES 

 

 

 

SÉRIES

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui