O cineasta italiano Franco Zeffirrelli se consagrou ao adaptar obras de William Shakespeare para o cinema. Um dos trabalhos memoráveis do cineasta foi A Megera Domada. Da mesma forma que a obra do dramaturgo inglês tornou-se um clássico da literatura, a versão cinematográfica também ficou conhecida como uma importante  peça do cinema.

Na trama, a bela e doce Bianca sonha em se casar com um amor verdadeiro. No entanto, seu pai permitirá o casamento somente após alguém desposar a filha mais velha, Catarina. A moça, apesar de bela, possui um gênio forte que espanta qualquer pretendente. Apesar disso, Petruchio está disposto a  se casar com ela, mesmo que para isso tenha de domar a megera.

A primeira adaptação cinematográfica da obra de William de Shakespeare ficou marcada como um dos melhores trabalhos de Franco Zeffirreli. A direção é brilhante ao apresentar momentos hilários envolvendo os protagonistas. Poucos filmes do gênero conseguiram divertir tão bem o espectador. Somando-se a isso está o incrível trabalho de Elizabeth Taylor e Richard Burton, que brilharam no filme. A Relação entre os  dois personagens é muito bem construída durante o longa. O fato de estarem casados, na época, contribuiu para a química entre os dois.

A Megera domada recebeu mais duas adaptações, uma versão moderna para TV, em 2005 e outra em 1999 chamada 10 coisas que eu odeio em você, estrelada por Heath Ledger e Julia Stiles. Nessa versão, a história foi reformulada para o público adolescente, provando assim que as obras de Shakespeare são atemporais.

As versões modernas de A Megera Domada.

A Megera Domada / 1967 / Direção: Franco Zeffirelli / Roteiro: Franco Zeffirelli, Paul Dehn e Suso Cecchi d’Amico / Elenco: Elizabeth Taylor, Richard Burton, Natasha Pyne, Cyril Cusack, Michael York, Alfred Lynch, Alan Webb e Vernon Dobtcheff / Trilha Sonora: Nino Rota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui