E a série da CW Legends of Tomorrow que é exibido no Brasil pela Warner Channel e pela Netflix acaba de chegar a marca de 100 episódios essa semana durante a exibição do terceiro episódio da sétima temporada.

Dirigido por Caity Lotz que interpreta Sara Lance na série, o episódio entra nas memórias da Inteligência Artificial Gideon que é corrompida por um vírus que quer apagar suas memórias relacionadas as Lendas. Quando a versão humana de Gideon é forçada a tomar uma simples decisão durante estadia dela no Texas em 1925 onde ela e as outras Lendas se encontram presas, ela acaba tendo um blackout e desmaiado. Astra então realiza um feitiço e entra junto com Spooner no cérebro da AI onde encontram Jax, o mecânico e uma das Lendas originais (a metade do Nuclear) que irá ajudá-las a recuperar as memórias de Gideon e assim voltarem para casa. 

Através das memórias de Gideon, Astra e Spooner descobrem um pouco não só sobre a recém descoberta humanidade de Gideon, mas também um pouco sobre as Lendas, especialmente dos originais que voltam nesse episódio especial como Dr Ray Palmer, Capitão Frio, Rip Hunter, Gavião Negro, Professor Martin Stein e Nora Dhark. 

Foi divertido rever as brigas e confusões que as Lendas originais causavam como por exemplo quando Rip anunciou que a nave só possuia um banheiro e foi ótimo matar as saudades dos membros originais como a positividade de Ray Palmer, a alegria de Martin Stein e o sarcasmo do Capitão Frio. Que saudades que bateu de rever de novo a série desde o começo (coisa que eu já fiz duas vezes esse ano ehehehe)

No meio disso tudo, também tem memórias de Gideon com as Lendas recentes como o Clube do Livro das meninas em que elas trocam fofocas entre os membros da equipe, tem a sessão de karaokê depois que terem salvado o mundo novamente e precisavam relaxar um pouco mostrando os dotes musicais da atriz Amy Pemberton que fazia as locuções de Gideon e só apareceu como a versão humana da personagem em raras ocasiões. Agora na sétima temporada da série, o show pretende explorar a personagem como humana também e através de um feitiço de Astra que tentou trazer a Waverider de volta para 1925, ela acabou trazendo uma Gideon humana embora confusa e perdida. 

Também tivemos uma memória divertida em que Gideon se lembrou de uma festa das Lendas que resolveram comemorar vários feriados de uma vez só com direito a OITO bolos de aniversário comemorando assim aniversários, halloween, natal, primeiro de abril com direito a comidas típicas, doces, risadas e também muita confusão. 

Mas nem tudo são flores no episódio. Além de acessarem as memórias de Gideon, elas também tem que enfrentar a Gideon original que quer fazer de tudo para que os protocolos originais dela sejam mantidos antes dela ser humanizada através das loucuras das Lendas que certamente influenciou a pessoa que Gideon se tornou através das memórias com os heróis mais lunáticos que ela já conheceu. 

Sem contar com isso, ainda temos em Vancouver de 2025 a volta do vilão da sexta temporada, Bishop que tem suas memórias de volta também e através de um hard drive pretende também reeiniciar a Gideon original fazendo com que ela trabalhe agora para ele para preservar os acontecimentos históricos. O que será que vem por aí agora? 

Esse foi um dos melhores episódios da série mostrando não só como Gideon evoluiu nesses 7 anos mas também como a série e as Lendas evoluiram também já que foram de um bando de heróis lunáticos e perdidos para verdadeiros heróis do tempo e espaço mesmo que ainda usem de métodos pouco ortodoxos para resolver as situações em que se encontram mas que acaba dando resultado de alguma maneira. 

E agora Gideon é oficialmente uma Lenda. Seja bem vinda ao time Gideon. Mal posso esperar para ver a interação de verdade dela com as outras Lendas. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui