Enfim, uma homenagem digna da franquia

 

Enfim, uma homenagem digna para um dos clássicos mais queridos dos anos 80, os Caça Fantasmas. Em 1984, o mundo conheceu o filme que nasceu de um projeto dos amigos Dan Aykroyd e Harold Ramis e foi dirigido por Ivan Reitman. O filme funcionou tão bem e caiu no gosto do público e em 1989 veio a continuação, “Caça Fantasmas 2” também dirigido por Ivan Reitman e com o mesmo elenco: Dan Aykroyd, Harold Ramis, Bill Muray, Ernie Hudson, Sigourney Weaver, Annie Potts e Rick Moranis. Passaram quase 30 anos e os dois filmes se tornaram clássicos da década. Foi depois de um reencontro dos amigos que eles resolveram fazer mais um filme em homenagem ao aniversário marcante, mas Harold Ramis infelizmente faleceu e o time ficou tão triste que não conseguiu continuar com o projeto sem ele. Foi assim que o filme de 2016 tomou outro rumo e virou uma versão feminina com uma participação de Dan Aykroyd, Bill Muray, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Annie Potts. Só que nenhum participou com seus personagens de origem e a essência do filme se perdeu. Agora “Ghostbusters: Mais Além” foi um projeto inspirado na essência dos Caça Fantasmas e com uma linda homenagem ao Harold Ramis.

 A história foi muito bem desenvolvida o roteiro segue a partir dos acontecimentos do segundo filme e mostra Egon, personagem de Harold Ramis como o centro da história. E não é spoiler, Egon morre e deixa a fazenda em que vivia de herança para sua única filha Callie (Carrie Coon) e os netos Phoebe (Mackena Grace) e Trevor (Finn Wolfhard). Com a mudança para a fazenda do avô,  Phoebe começa a manter contato com fantasmas e a história começa a partir daí. O filme conta com a participação especial de Paul Rudd como o professor Mr. Groobson, professor de Phoebe e candidato a namorado de Callie. O filme ainda ganha reforço com o divertido podcast, amigo de Phoebe, interpretado por Logan Kim e a candidata a namorada de Trevor, Lucky, interpretada por Celeste O’Cornnor.    É ótimo quando os três caça fantasmas entram em cena. E surpreende com uma das melhores cenas de um filme nesse ano. A Equipe de efeitos visuais se superaram e merecem com certeza uma vaga para concorrer o Oscar de Efeitos Visuais. É emocionante ver o Egon nesse efeito visual incrível!

O diretor de fotografia Eric Steelberg deixou o filme com um visual moderno sem perder as características do primeiro e segundo filmes.

O figurinista Danny Glicker criou roupas adequadas para a época e manteve o uniforme clássico dos Caça Fantasmas.

A montagem é outro ponto forte do filme e contou com a habilidade da dupla Dana E. Glauberman e Nathan Orloff. A montagem imprimiu bom ritmo ao filme respeitando os momentos de ação, drama e comédia, e ajudou muito a equipe de efeitos visuais.

Se lembram do Ivan Reitman? O diretor dos dois primeiros filmes? Pois é está na produção e quem está na direção desse longa é seu filho Jason. Então esse é um fator importante para preservar a obra, mas dar um frescor e um toque de modernidade. Jason Reitman conseguiu planos interessantes principalmente quando Egon estava em cena.

Foi uma ideia interessante trazer os netos de Egon para a nova história e começar uma nova geração de caça fantasmas sem tirar o brilho dos veteranos Peter, Ray e Winston. Eles estão de volta e abriram uma possibilidade de ter uma continuação. Também estão de volta Annie Potts e Sigourney Weaver como a secretária Janine e a primeira cliente dos Caça Fantasmas e esposa de Peter Venkman, Dana.

Importante, assim que o filme acabar, não saia da sala!  Tem duas cenas pós-crédito que merecem sua atenção.

Posso dizer que “Ghostbuster Mais Além” é uma ótima homenagem que tem tudo para agradar os fãs dos clássicos e conquistar novos fãs. Que venham mais filmes com essa turma!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui