Em 1662 a França vive sob jugo do tirano rei Luís XIV. Cruel e arrogante, o monarca maltrata o povo e todos os seus súditos. O governante mantém em segredo um prisioneiro com uma máscara de ferro. O que ninguém desconfia é que esse presidiário é na verdade Phillipe, o bondoso irmão gêmeo do rei. Cansados de viver a mercê de um governo corrupto e maligno: Atos, Portos e Aramis, os três mosqueteiros, planejam dar fim às maldades de Luís XIV. Para isso, decidem substituí-lo por seu irmão Phillipe, o homem da máscara de ferro.

“Um por Todos, Todos por Um” (Atos)

Lançado em 1998, o filme foi baseado na obra de Alexandre Dumas. Curiosamente o conto  inspirou-se em um história real. O rei Luís XIV, de fato, mantinha preso um homem com uma máscara de ferro. Apesar de não haver registros históricos sobre a identidade do prisioneiro, comentava-se na época que o presidiário era um suposto irmão gêmeo do rei. Tal situação transformou-se em um filme brilhante, com momento incríveis. Um ponto alto do longa, sem dúvida, é o elenco composto por atores fantásticos como Jeremy Irons, Gérard Depardieu, John Malkovich e Gabriel Byrne que brilharam em seus papéis. No entanto, o grande destaque foi Leonardo DiCaprio que, em uma atuação dupla, conseguiu convencer como um rei tirano e um jovem humilde, de bom coração.

Leonardo DiCaprio teve uma dupla atuação no filme.

O Homem da Máscara de Ferro pode ser classificado como uma das mais bem sucedidas adaptações da obra de Alexandre Dumas e um dos melhores filmes do gênero capa e espada.

O Homem da Máscara de Ferro / (1998) / EUA / Direção: Randall Wallace / Roteiro: Randall Wallace / Gênero: Ação e aventura / Elenco: Leonardo DiCaprio, Gérard Depardieu, John Malkovich, Jeremy Irons, Gabriel Byrne, Hugh Laurie, Peter Sarsgaard e Anne Parillaud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui