No dia 23 de outubro de 1906, em Bagatelle, França, Alberto Santos-Dummont alçava o primeiro voo da história a bordo do 14-Bis. Esse seria o marco que desencadearia uma revolução nos meios de transporte no mundo inteiro. Hoje, nessa data, se comemora o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira, e para celebrar os profissionais do ramo, o Cinema Para Sempre separou 5 filmes para que você entenda um pouco mais do universo da aviação.

 

  • Sully: O Herói do Rio Hudson (2016)

Sully: O Herói do Rio Hudson retrata os momentos de tensão que o piloto Chesley Sullenberger, apelidado Sully, passa comandando um pouso forçado após uma quantidade de aves entrar na turbina do avião, a quebrando por completo e começando uma queda. Sully precisa realizar um pouso de emergência no meio da cidade de Nova York.

O filme retrata muito bem a importância da calma que um piloto de avião deve ter em situações como essa, além de servir momentos de muita tensão. Baseado em um acontecimento real, que ficou conhecido como O Milagre do Rio Hudson.

Sully: O Herói do Rio Hudson é dirigido por Clint Eastwood (Sniper Americano)

  • Sem Escalas (2014)

Sem Escalas nos mostra um pouco do trabalho de um agente aéreo, o profissional encarregado de resolver problemas criminais em aviões, como um policial. No filme o agente é encarregado de encontrar uma bomba dentro do avião e desativá-la.

O trabalho de agentes aéreos é muito pouco conhecido no Brasil, em contraste com sua importância. Em alguns países há sempre um agente aéreo a bordo, disfarçado de passageiro comum, principalmente nos Estados Unidos depois dos ataques terroristas de 11 de setembro.

Sem Escalas é dirigido por Jaume Collet-Serra (A Órfã)

  • Amor Sem Escalas (2009)

Nessa comédia romântica um empresário disposto a percorrer 10 milhões de milhas aéreas conhece uma mulher igualmente fascinada por vôos. Com o passar da trama, os dois vão desenvolvendo um romance, fazendo o empresário deixar de ser tão workaholic e se tornar mais sensível e feliz.

 Amor Sem Escalas é dirigido por Jason Reitman (Ghostbusters: Mais além)

  •  Vôo Noturno (2005)

Durante um vôo noturno uma gerente de hotel senta ao lado de um homem, que começa a demonstrar interesse nela. Os dois conversam bastante e o interesse parece ser mútuo, mas tudo vira de cabeça para baixo quando o homem se revela um assassino planejando um ato terrorista no avião.

Vôo Noturno é dirigido por Wes Craven (A Hora do Pesadelo)

  • Voando Alto (2003)

Voando Alto mostra ao espectador, em tom bem humorado, um pouco da rotina de comissários de bordo. No filme acompanhamos uma aluna durante o processo seletivo para se tornar comissária, enquanto, junto a ela, aprendemos sobre esse universo. Voando Alto é um filme, além de muito engraçado, instrutivo, ideal para quem tem curiosidade ou interesse na profissão.

Voando Alto é dirigido por Bruno Barreto (Dona Flor e Seus Dois Maridos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui