Noites Alienígenas chega aos cinemas com muita espectativa do público após um ciclo existoso em festivais. É um filme que é histórico para o cinema brasileiro já que é a primeira produção do Acre que ganha forte projeção nacional. E o filme correspondente as expectativas com um ótimo roteiro, atuações excelentes e trazendo reflexões ao espectador. 

A trama aborda a guerra de facções criminosas que matam adolescentes na região urbana amazônica. Quem assiste o filme percebe como a violência impacta a vida de todos os personagens, seja pelo envolvimento com estas gangues, seja pelo sofrimento de vê-los impactados por esta onda de violência. 

A trama também consegue trazer bem a contemporaneidade da região periférica da Amazônia, mas com a resistência da ancestralidade. Todos estes elementos ajudam a construir um enredo interessante, profundo e instigante. É também um alerta para o aumento da criminalidade no Acre que afeta crianças e adolescentes como no fim do filme é pontuado. 

As atuações são excelentes e destaco a de Gabriel Knoxx como Rivelino, a de Adanilo como Paulo (Adanilo) e sobretudo a de Gleici Damasceno como Sandra que foi irretocável. Chico Diaz também teve uma grande atuação no papel do Alê. Todas as performances ajudaram a fazer da trama ter uma história forte e instigante. 

Noites Alienígenas é um passo importante para que a produção nacional seja cada vez mais diversificada com olhares cada vez mais regionais e plurais. Os 6 prêmios no Festival de Gramado no ano passado, incluindo o de melhor longa-metragem brasileiro, reforçam o quanto é bom a trama. É um filme intenso por todas as nuances retratadas com muita qualidade e por fazer um suspense eletrizante, daqueles que reforçam a riqueza e originalidade de nosso cinema. 

Assista o trailer do filme: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui