Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia de Vingança tem um mérito que é ser um thriler de altíssimo nível. Muito bem amarrado, com propósito de falar sobre escolhas e a vingança como método após uma tragédia pessoal. Tem uma edição densa, boas atuações e uma fotografia de tirar o fôlego. 

É um filme que conta a história de Carla (Cláudia Abreu) que viu sua filha ser baleada e ficar em estado grave durante uma tentativa de assalto. A advogada busca ajuda em terapia, mas a falta de respostas a faz buscar vingança contra os criminosos. 

Ao ler o parágrafo anterior, pode parece ser mais uma trama de ação e que vai no lugar comum, mas tem peculariedades que o fazem ser diferente e de qualidade. A fotografia é um ponto alto do filme, a escolha dos enfoques dá uma sensação de proximidade do telespectador com os personagens é interessante. Gustavo Habda, responsável pela fotografia do filme, teve muita sensibilidade na edição e fez o ato ser impactante.

Outro ponto diferencial é a atuação da terapeuta interpretada por Júlia Lemmertz que é crucial no desenrolar da história. 

A atuação das duas no filme são perfeitas e conseguem passar todas as camadas de ação, emoção e de reviravoltas que conseguem fazer o filme ser intenso e muito voraz em prender o espectador sendo o grande destaque do filme. 

Outro ponto positivo é o desfecho que tem destinos muito ousados e trazem reflexões sobre as nossas escolhas e o preço de nossas decisões, incluindo o de fazer a justiça com as próprias mãos. Em alguns momentos parecia ir para o lugar comum, mas Marcos Bernstein conseguiu trazer bons plow twists que tornam a trama rica e interessante. 

Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia de Vingança é um longa bem produzido, com uma edição e roteiros perfeitos, com ótimas atuações e com um enredo instigante e interessante. Entretanto, mais do que as qualidades técnicas, o filme tem uma ótima para provocar uma reflexão sobre vingança que merece ser destacada, não por ser apenas diferente do que observamos em outros longas, mas por ser trazido de maneira sutil, direta e intensa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui