Este documentário do André Bushatsky tem um pressuposto muito profundo é que como fazer que horrores dos passado não se repitam no presente e no futuro e é ele consegue ir além: trazer reflexões sobre o panorama global e como estes episódios podem colocar a sociedade em risco. 

A construção do longa é interessante e busca trazer a profundidade dos relatos em de uma maneira sólida. O longa traz com os impactantes relatos de sobreviventes do holocausto e do regime nazista que Hitler e as marcas que eles carregam consigo durante toda a vida e é o ponto alto do filme. Os depoimentos que também tentam trazer pensamentos sobre a crise migratória e governos tentando achar maneiras de impedir o fluxo migratório em seus países e a conexão que o filme faz sobre o assunto é bem construído tecnicamente. 

Tem uma edição ágil e que traz uma reflexão importante sobre como não podemos repetir barbáries do passado e podemos construir um mundo mais humano, em que as pessoas possam estar próximas das outras e que todos tenham condições dignas de viver sem sofrimentos. É impactante em todas as formas e é um documentário bem construído e com temáticas relevantes e urgentes para serem refletidas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui