O cinema tem uma história de quase 128 anos cheia de momentos marcantes. Um longa que propõe em seu roteiro capturar os grandes momentos deste percurso cheio de transformações tem um desafio de entregar uma história boa e consistente. Um Filme de Cinema consegue entregar isso com muita criatividade e doçura. 

A história conta a história de Bebel (Bebel Mendonça), que é filha de um diretor de cinema em crise, e quer fazer um filme com seus amigos de colégio. No meio desta produção, eles fazem um passeio pela história da sétima arte, o que os inspira na construção da obra. 

É um filme bem direto, com um roteiro bem amarrado, divertido e leve. A forma como foi construída a produção é bem interessante porque traz tudo isso de uma maneira bem lúdica e divertida. Contar fatos históricos para criançar é sempre um desafio, mas com didatismo e criatividade, a produção faz como destaque. 

As atuações são bem interessantes, a fotografia e a montagem da trama são também muito bem produzidas. Contudo, o ponto alto do filme é o desfecho que é bem doce e agradável como o longa todo e é primoroso para uma produção deste porte. 

Um Filme de Cinema é uma obra de muita qualidade e que pode despertar a curiosidade das crianças sobre a arte, o que é muito valioso. Mais do que isso, é uma obra com muitas qualidades e que a criatividade predomina e brilha. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui