A dica de hoje é uma obra adaptada de um livro do mesmo nome, que aborda adolescência, sobrenatural e bulliyng.  Neste caso, o livro não virou um filme, mas, dois já que o original sueco mereceu um remake americano chamado “Deixe-me entrar”

Ganhadores de vários prêmios, o livro e os filmes fogem dos clichês e do terror pelo terror e nos apresentam uma ótima história de vampiro, repleta de suspense e reviravoltas. A trama se passa nos anos 80 e narra a amizade entre um menino de 12 anos – que sofre agressões dos colegas de escola – e sua nova vizinha, que aparentemente tem a mesma idade e mora sozinha com o suposto pai. É ela (Ely na versão sueca, Abby na americana), que vai ajudá-lo a enfrentar seus algozes. Mas enquanto os laços entre os pré-adolescentes se fortalecem, acontecem estranhos assassinatos, nos quais todo sangue das vítimas é sugado e o menino logo desconfia que sua nova amiga pode ter relação com os crimes.

O filme sueco é bem mais fiel ao livro, enquanto a versão americana suprime vários personagens e funde outros em um só ( o que é compreensível em se tratando de um livro de mais de 500 páginas e inúmeros personagens). Talvez o que seja um pouco menos perdoável para alguns é que a obra americana suprime fatos importantes do livro, o que muda um pouco um contexto. Ainda assim, particularmente, gosto bastante de ambos os filmes e, inclusive, prefiro o final do americano.  Seja como for, ambos são perturbadores e ficam na cabeça mesmo depois dos créditos finais terem rolado. Uma mistura de drama e terror altamente recomendada para quem gosta do gênero.

Veja aqui também o trailer da versão sueca: https://www.youtube.com/watch?v=TBmJWfeRvk8&t=15s

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui