Lunáticos

De Volta para o Futuro (1985)

De Volta Para O Futuro/ Back to the Future/ Usa, 1985. 116 min/ cor

Direção: Robert Zemeckis / Roteiro: Robert Zemeckis e Bob Gale

Estrelado por: Michael J. Fox

Gênero: Aventura/ Ficção Científica/ Fantasia

 

Este filme foi um grande marco dos anos 80 e influenciou várias gerações, principalmente a minha, pois era criança nesta época e vivi toda aquela fantasia, ao lado da minha família, assistindo a esse clássico pela primeira com meus pais e irmã, nos extintos cinemas da Praça Saens Peña.

 

Um verdadeiro épico transmutando entre dois universos: passado e futuro. O presente é a consequência dos atos praticados. A escolha da dupla dinâmica formada pelos inesquecíveis: Michael J. Fox e Christopher Lloyd, na pele Marty e Dr. Emmett, foi o ponto alto do filme, pois um ajuda o outro como um discípulo sendo orientado por um professor atrapalhado.

 

O herói da história volta ao passado para fazer seus se unirem no colégio onde se conheceram e se apaixonem, mas para isso acontecer de fato, Marty vive mil peripécias uma verdadeira odisseia, mas o espectador entra de cabeça na trama por ser convincente e eficiente, onde torcemos até pelas ideias mais mirabolantes da nossa dupla que virou a galinha dos ovos de ouro de Hollywood, pois mesmo passados mais de 30 anos (1985/2005) houve inúmeras comemorações no Brasil e no mundo, há 05 anos atrás.

 

O sucesso foi tão estrondoso pois fala sobre valores universais: família, amor e tragédia, pois o início é a união da família de Marty para o nosso protagonista existir de verdade, através do amor dos seus pais e a tragédia é unir duas pessoas que sequer se falam, pois diferente do pai que quase não se comunica e ainda tem um adversário o Biff (Thomas F.Wilson) um jogador da pesada. A trilha sonora fala por si só, impossível não identificar ainda mais neste clássico produzido por nada mais nada menos que Steven Spielberg, um verdadeiro gênio da dramaturgia cinematográfica mundialmente reconhecido por todos os amantes da sétima arte e para finalizar:” – Marty, aconteça o que acontecer, não vá para 2020!

Uma grande trilogia de sucesso para ver e rever, diversas vezes!!! Atualíssimo!!! Nota: 1000!!!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui