Leve, divertido e alto astral!

A dupla Bill Holderman e Erin Simm mergulhou de cabeça para fazer a continuação do filme que fizeram em 2018, “O Que Elas Querem” . Eles reuniram o elenco espetacular do primeiro filme e mostra uma evolução dos personagens.

O filme mostra de forma divertida as quatro amigas Vivien (Jane Fonda), Diane (Diane Keaton), Sharon (Candice Bergen) e Carol (Mary Steenburgen) mantendo contato online durante a pandemia e o retorno delas no pós-pandemia. E nesse ponto da história que vamos embarcar em uma viagem divertida com as amigas que retomam um projeto de viagem antigo para a Itália que sempre ficava para depois, mas com a notícia de que Vivien vai casar com Arthur (Don Johnson) vira uma viagem de despedida de solteira. E nessa viagem acontece perrengue, imprevistos e surpresas.

Bill Holderman e Erin Simm roteirizaram a história dessas amigas e as desenvolveu desde o primeiro filme em 2018. É bacana ver essa evolução e isso ajuda muito o público se conectar com os personagens. A interação entre elas e como a amizade é importante para ser um fator motivador para sempre seguir em frente em todos os momentos bons e ruins. São os amigos que nos apoiam e nos dão aquele sacode para que possamos seguir em frente. E é isso que o quarteto faz. As três sempre abrem os olhos daquela que está com problemas e muitas vezes nem percebe.

As atrizes são excepcionais e fazem parte da história do cinema e os atores também. Eles são coadjuvantes, mas não tem como escalar atores que não estejam à altura do talento dessas estrelas. Vamos começar pelo noivo Arthur, interpretado por Don Johnson. O eterno astro da série dos anos 70 “Miami Vice” chega com leveza  como um antigo amor de Vivien. Ele e Jane Fonda estão harmônicos e delicados. A diferença de idade entre eles não é abordada e parabéns aos roteiristas por isso, essa não é uma diferença que importa para a história.

Vamos seguir com o segundo casal, Carol é Chef e é a única casada do grupo. Ela é casada com Bruce, interpretado por Craig T Nelson. O ator e Mary Steenburgen já foram casados em outra produção, em “A Proposta” eles eram   Joe e Grace Paxton, os pais de Andrew, interpretado por Ryan Reynolds. E claro, que nesse segundo filme estão reprisando seus papeis do filme de 2018. Esse é um casal divertido, mas eles também servem de mensagem importante para muita gente.

Diane Keaton interpreta a personagem que sua Xará, Diane é namorada de Mitchell, interpretado por Andy Garcia. Ela é uma personagem com algumas travas que não posso contar por ser um spoiler, mas ela é divertida também, apesar de ser a mais contida entre elas. Ela e Andy Garcia combinaram bem. Ele é charmoso, tranquilo e transmite segurança para Diane.

Já nossa juíza Sharon, interpretada por Candice Bergan é a mais divertida e quem encara a vida de frente e não tem um par romântico. Agora ela está aposentada e está mais divertida ainda. Ele não está em busca de um amor, mas está aberta as possibilidades que se apresentam para ela. No primeiro filme ele conhece George, interpretado por Richard Dreyfuss e nesse ela conhece Ousmane, interpretado por Hugh Quarshie e tem um embate divertido com o chef de Polícia interpretado por Giancarlo Giannini, muito divertido e a dupla tem embates engraçados em suas cenas.

A direção de arte é linda!  A Itália é mostrada de uma forma que faz quem assiste querer visitar as belezas das cidades como Roma, Florença e Veneza. As tomadas que Bill Holderman utiliza no filme, valoriza muito cada paisagem.

E já que estamos falando em valorizar as imagens, não podemos deixar de falar sobre a direção de fotografia de Andrew Dunn. Ele valoriza as cores e brilhos em cada cena de maneira equilibrada. O resultado é uma belíssima estética que encanta os olhos.

A trilha Sonora de  Tom Howe percorre o filme com canções clássicas italianas como: Mambo Italiano (Cocki Mazzeti), Gloria (Umberto Tozzi), Ciao Ciao (La rappresentante di lista), Felicitá (Al Bano & Romina Power), já a canção americana “American Girl”  de Tom Petty & The Heartbreakers abre o filme.

No fim, “Do Jeito que Elas Querem: O Próximo Capítulo” é um filme com uma boa história, bons personagens, leve, divertida é um filme para quem quer recarregar as energias.

Aviso importante: Corre o risco de sair da sala de cinema com as músicas grudadas na cabeça!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui