O documentário Bem-Vindos de Novo é um filme profundamente tocante e impactante. A história de contar os filhos, incluindo o diretor, reencontrando seus pais após eles viverem 13 anos no Japão traz a dura realidade das relações familiares e de empreender no Brasil. Não é pretensão desta crítica contar spoliers, contudo ao longo do filme contornos dramáticos ganham força e a realidade se impõe sobre as memórias. 

Marcos Yoshi partiu de uma premissa muito tocante que é a relação com sua família e com as memórias e isso permeia a trama em meio a luta de seus pais pela sobrevivência. É um relato pessoal com muita profundidade e que é tocante. O diretor conseguiu passar com muita sensibilidade as suas memórias de infância e, ao mesmo tempo, expôr os bastidores deste reencontro, incluindo os momentos mais díficeis. 

Além da força do relato, a narrativa em primeira pessoa nos aproxima deste turbilhão de sensações que o documentário transporta e nos carrega a este momento que é vivido por eles. É louvável que documentários como Bem-Vindos de Novo tenham uma construção narrativa que emociona e cativa o espectador por sua trama bem construída, tem um roteiro impactante e é emocionante. 

Mais do que isso, o filme é um retrato forte sobre relações familiares e, como o tempo, pode impactar a rotina de pais e filhos. É um documentário que merece ser visto com atenção e que pode trazer reflexões sobre família, negócios e a nossa vida com os nossos parentes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui