Intenso, surpreepdente e ousado. Estes adjetivos podem definir bem o que é Disco Boy – Choque Entre Mundos. O longa dirigido por Giacomo Abbruzzese conta a história do bielorusso Alexey que consegue realizar o seu sonho de morar na França ao entrar na Legião Estrangeira e de Dono, um artista que entra numa guerrilha revolucionária para defender o país. Após o grupo sequestrar franceses e o soldado ser mandado para comandar uma operação, os mundos dos dois se fundem em uma trama muito bem construída e cheia de mudanças. 

O diretor italiano conseguiu fazer uma história de guerra ganhar contornos dramáticos, reflexões profundas sobre sonhos, sociedades, mortes e transformações. As construções dos sonhos que viraram delírios de Alexey fazem a história ganhar contornos interessantes. Tornaram para o espectador uma história diferente, instigante e com doses de uma elegante sensualidade. As reviravoltas tem o poder de surpreender o espectador pelo inesperado acontecer. Essa dose de imprevisibilidade torna a trama ainda mais interessante e tudo com uma construção bem amarrada e coerente.

O roteiro é muito bem produzido por um filme que ambiciona os tons de realismo fanátisco e cada camada está nítido do filme e o faz ser um bom filme. A fotografia, que é comandada por Hélène Louvart, é um destaque a parte em meio a todas as transformações e encontros de histórias que o filme carrega. 

Franz Rogowski tem uma atuação sublime com todos os desencontros, encontros, delírios e conflitos que ele carrega como o Alexey e cosnegue entregar esses sentimentos para o público. Aliás, todas as atuações são muito bem construídas e ajudam a fazer o filme muito bom em todos os sentidos. 

Disco Boy – Choque Entre Mundos tem uma história forte ao misturar guerra, nacionalismo, independência, sonhos, desilusões e sentimentos. Uma combinação que, as vezes, é arriscada e nem sempre funciona, mas neste caso sai como um filme forte e excelente em todos os sentidos. Uma história que tem um arco narrativo que mexe com o espectador de diferentes formas e tem potentes reviravoltas e entrega o que é prometido: uma trama bastante sensorial, sensível e com muita qualidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui